Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Encontrão" nas eleições significa que "falhei completamente o objetivo"

Rui Rio voltou a admitir que será uma "derrota de todo o tamanho", se o PSD não obtiver o resultado desejado nas Autárquicas.

"Encontrão" nas eleições significa que "falhei completamente o objetivo"
Notícias ao Minuto

19:41 - 30/06/21 por Notícias ao Minuto

Política Rui Rio

O líder do PSD voltou a admitir, esta quarta-feira, que se o PSD não obtiver, nas Autárquicas de 2021, um melhor resultado do que teve em 2017, a liderança será questionada.

"Se eu digo que 2017 foi mau, se 2021 ainda for pior, e a primeira responsabilidade é minha, o encontrão não é nenhum incentivo, é uma derrota de todo o tamanho e eu falhei completamente o objetivo que queria", realçou o líder social-democrata, no final da sessão de lançamento do livro 'Portugal: Liberdade e Esperança', da autoria de Joaquim Miranda Sarmento, no ISEG, em Lisboa.

Já confrontado com uma notícia do Expresso, que dá conta que o Conselho de Jurisdição do PSD quer invalidar cinco candidatos autárquicos escolhidos por Rui Rio, reconheceu que é uma situação "desagradável".

"A principal característica hoje é a resistência e a direção nacional cá está para resistir. Não é agradável, perto de um ato eleitoral, haver dentro do partido quem esteja a remar contra para que a coisa corra mal. Eu cá estou e tenho resistência, mas para o PSD isso é muito desagradável", vincou.

Já sobre a detenção de Joe Berardo, Rui Rio apenas disse que "é uma boa notícia a Justiça estar em cima de uma situação como essa" e que é necessário agora apurar "quem é que permitiu que as coisas assim evoluíssem, porque quando um banco empresta dinheiro a alguém para comprar ações do próprio banco, isso é absurdo e alguém permitiu".

Leia Também: "Se as eleições correrem pior que em 2017, é um encontrão para eu cair"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório