A socialista Alexandra Leitão agradeceu a Pedro Nuno Santos pela "dedicação, empenho e coragem" enquanto secretário-geral do Partido Socialista (PS), cargo que deixou este sábado.
"Após uma derrota dura para todos, no dia em que Pedro Nuno Santos cessa funções como Secretário-Geral do Partido Socialista, queria deixar público agradecimento pela dedicação, empenho e coragem com que desempenhou o cargo de SG, uma tarefa difícil no atual contexto nacional e internacional e desejo-lhe toda a sorte na sua vida futura", escreveu a candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de Lisboa numa mensagem publicada na rede social X (antigo Twitter).
De realçar que, na última semana, Alexandra Leitão fez um desmentido, depois de a revista Sábado noticiar que esta tinha pedido a demissão de Pedro Nuno Santos após a pesada derrota nas legislativas de 18 de maio.
Hoje, Pedro Nuno Santos deixou oficialmente a liderança do partido e foi decidido que as eleições diretas para escolher o novo secretário-geral vão decorrer em 27 e 28 de junho.
Após uma derrota dura para todos, no dia em que Pedro Nuno Santos cessa funções como Secretário-Geral do Partido Socialista, queria deixar público agradecimento pela dedicação,
— Alexandra Leitão (@Alexandrarfl) May 24, 2025
empenho e coragem com que desempenhou o cargo de SG, uma tarefa dificíl no atual contexto nacional e…
Recorde-se que, até ao momento, José Luís Carneiro é o único candidato oficial à liderança do PS. Pedro Nuno Santos vai, para já, ser substituído interinamente pelo presidente do PS, Carlos César.
Leia Também: César aponta candidatura "forte e agregadora" de Carneiro a líder do PS