Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Amadora. Suzana Garcia quer "salvar" estádio e criar Cidade Desportiva

Candidata à Câmara Municipal da Amadora quer "salvar o Estádio José Gomes da sua venda em hasta pública" e resgatar a "sua propriedade plena".

Amadora. Suzana Garcia quer "salvar" estádio e criar Cidade Desportiva
Notícias ao Minuto

16:26 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

Política Autárquicas

A candidata à Câmara Municipal da Amadora quer "salvar" o Estádio José Gomes, 'devolvendo-o' futuramente ao Club Football Estrela, e "garantir" uma Cidade Desportiva.

Em comunicado, enviado às redações, a candidata Suzana Garcia apoiada por uma coligação liderada pelo PSD considera que "não foi só o Estádio José Gomes que foi arrestado". "Também foi arrestado parte importante do orgulho e do futuro desta cidade", aponta, sendo, por isso, que quer "resgatar esse futuro".

"Impõe-se à cidade salvar o Estádio José Gomes da sua venda em hasta pública, numa lógica de mera liquidação, e resgatar a sua propriedade plena, colocada de novo ao serviço dos amadorenses, através da sua utilização futura pelo Club Football Estrela (da Amadora)", defende ainda Suzana Garcia, que ficou conhecida do grande público por fazer parte de um painel de comentários criminais na TVI.

A advogada sublinha ainda que a cidade da Amadora tem de "assegurar" o "futuro das gerações mais novas", saudando os que, em 2011, fizeram "renascer o nosso Estrela da Amadora". 

Na defesa deste futuro, prossegue, Suzana Garcia exorta o "administrador judicial a suspender a venda do Estádio José Gomes até à tomada de posse da nova Câmara Municipal da Amadora, resultante das próximas eleições autárquicas". Se for eleita, pretende "exercer o direito de compra do Estádio José Gomes e proceder, de seguida, à sua concessão para utilização ao Estrela da Amadora".

Suzana Garcia quer Cidade Desportiva

De acordo com a candidata, a cidade da Amadora "precisa de construir" naquele local da Reboleira, "a sua futura Cidade Desportiva". Na mesma nota, a advogada revelou que pretende edificar, naquela "porção de território", uma "cidade em que as várias modalidades desportivas, das várias instituições desportivas da Amadora, tenham infraestruturas modernas adequadas, num espaço público qualificado"

E promete: "Durante esta campanha eleitoral irei apresentar aos amadorenses e submeter à sua decisão a proposta da Cidade Desportiva que ambiciono e que pretendo fazer durante o próximo mandato". 

Leia Também: "Lufada de ar fresco". PDR (também) apoia Suzana Garcia para a Amadora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório