Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Grupo parlamentar do PS exige "pedido de desculpas" a Romualda Fernandes

Numa nota, assinada por Ana Catarina Mendes, é sublinhado que "importa, em todas as circunstâncias, que o jornalismo saiba respeitar as suas próprias responsabilidades na preservação dos valores da Democracia e dos Direitos Humanos".

Grupo parlamentar do PS exige "pedido de desculpas" a Romualda Fernandes
Notícias ao Minuto

23:49 - 13/05/21 por Notícias ao Minuto

Política Ana Catarina Mendes

A direção do Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) veio, na noite desta quinta-feira, repudiar "veementemente" uma notícia difundida sobre a constituição da Comissão Eventual de Revisão Constitucional "que identifica a Deputada Romualda Fernandes de forma absolutamente inqualificável".

Numa nota assinada pela líder parlamentar socialista, Ana Catarina Mendes, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é ainda exigido um "pedido público de desculpas à Deputada Romualda Fernandes", quer "da parte dos autores do texto, quer da parte dos órgãos que o reproduziram publicamente".

"Importa, em todas as circunstâncias, que o jornalismo saiba respeitar as suas próprias responsabilidades na preservação dos valores da Democracia e dos Direitos Humanos", sublinha ainda o Grupo Parlamentar.

De referir que a referida notícia - Ferro Rodrigues empossa comissão de revisão constitucional por três meses - da autoria da Agência Lusa, continha uma referência racista em relação à deputada. 

Entretanto, a Agência Lusa emitiu um pedido de desculpas, lamentando o "erro" que identifica a deputada de "modo inaceitável".

NOTA: A notícia foi corrigida no momento em que o Notícias ao Minuto detetou uma referência imprópria que constava da notícia original publicada pela Agência Lusa. Aos visados e aos leitores, as nossas desculpas.

Leia Também: Ferro Rodrigues empossa comissão de revisão constitucional por três meses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório