Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Rio promete tirar consequências do resultado do PSD

O presidente do PSD, Rui Rio, considera que as próximas eleições autárquicas são "muito importantes" para o país e para o PSD e promete tirar consequências do resultado obtido pelos sociais-democratas no próximo ato eleitoral. 

Rui Rio promete tirar consequências do resultado do PSD
Notícias ao Minuto

06:19 - 06/05/21 por Lusa

Política Autárquicas

"Em qualquer eleição, o responsável máximo está sempre em equação, como é evidente. Portanto, estas eleições autárquicas de 2021 não fogem à regra. É evidente que depois, no fim, tiram-se as responsabilidades políticas pelos resultados. E o primeiro responsável é o presidente do partido", disse Rui Rio.

O líder do PSD, acompanhado pelo candidato social-democrata à Câmara Municipal de Setúbal, Fernando Negrão, falava aos jornalistas quarta-feira á noite, na inauguração da nova sede distrital do PSD de Setúbal.

Rui Rio garantiu que é muito exigente consigo próprio e reafirmou a importância das próximas eleições, face aos maus resultados dos sociais-democratas nas autárquicas de 2013 e 2017.

"Sou muito exigente comigo mesmo. Eu tenho vindo a dizer desde 2017 que as eleições autárquicas são muito importantes para o país, na exata medida em que vamos eleger pessoas [autarcas] que interferem diretamente na vida dos cidadãos, no quotidiano dos cidadãos, mais que o próprio poder central", sublinhou.

Mas, para o dirigente social-democrata, as próximas eleições autárquicas também são muito importantes para o reforço da implantação territorial do PSD.

"A grandeza de um partido vê-se muito mais pelo número de autarcas eleitos do que pelo número deputados. O número de deputados varia  10,  15, 20, com muita facilidade, de umas eleições para as outras. Agora, quando falamos em eleições autárquicas, estamos a falar de centenas e centenas e centenas de portugueses, milhares de portugueses que são eleitos", disse.

Na visita a Setúbal, Rui Rio disse ainda que o candidato social-democrata à presidência da Câmara de Setúbal, Fernando Negrão, não concorre para fazer carreira política, mas para colocar a experiência política que adquiriu nas últimas décadas ao serviço dos setubalenses.

"É o melhor que temos para oferecer", disse o líder do PSD, reafirmando a convicção de que Fernando Negrão é um bom candidato à presidência da Câmara de Setúbal.

Leia Também: Novo Banco: PSD vai entregar exposição na PGR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório