Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ribau agradece apoio a Aveiro mas ainda não decidiu recandidatura

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves (PSD), agradeceu hoje a confiança do partido para uma eventual recandidatura, mas adiantou não ter ainda tomado qualquer decisão.

Ribau agradece apoio a Aveiro mas ainda não decidiu recandidatura
Notícias ao Minuto

15:50 - 03/03/21 por Lusa

Política Autárquicas

Numa nota de informação, Ribau Esteves agradece a decisão do PSD, "hoje anunciada publicamente pelo seu secretário-geral José Silvano, "de querer e garantir desde já o apoio político e formal à sua recandidatura a presidente da Câmara Municipal de Aveiro".

"Foi com muito gosto que recebi esse anúncio, que assumo como importante para a minha decisão pessoal, que tomarei proximamente, no âmbito da reflexão que tenho em curso (sim ou não à recandidatura), sendo que a decisão que vou tomar será anunciada publicamente e em tempo devido e oportuno, 'na hora e no momento que desejar', como referiu o secretário-geral do PSD, no caso de ser a recandidatura", escreve Ribau Esteves.

O autarca termina a informação comprometendo-se a "prosseguir com toda a dedicação e elevada intensidade o trabalho de presidente da Câmara Municipal de Aveiro, com a equipa que lidera".

"Como fazemos desde o primeiro dia, totalmente focados nos objetivos que temos em desenvolvimento, e no cumprimento do compromisso assumido com os cidadãos aveirenses em 01 de outubro de 2017", conclui.

Ribau Esteves, que foi secretário-geral do PSD de outubro de 2007 a junho de 2008 e deputado na VI legislatura, presidiu durante 15 anos à Câmara de Ílhavo, pelo seu partido, de onde transitou para a presidência da Câmara de Aveiro, eleito pela primeira vez em 2013, em coligação com o CDS e o PPM.

Em 2017 foi reeleito por essa coligação, com 48,52 por cento dos votos, o que permitiu o reforço da maioria com mais um vereador.

Leia Também: PSD apresenta nomes às autárquicas: Há 23 novos, 77 são recandidatos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório