Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Presidenciais. Bruno Fialho, do PDR, desiste por respeito aos portugueses

Bruno Fialho desiste de candidatura por achar que não faz sentido andar de localidade em localidade numa altura em que os portugueses não podem sair de casa.

Presidenciais. Bruno Fialho, do PDR, desiste por respeito aos portugueses
Notícias ao Minuto

11:23 - 12/12/20 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

Bruno Fialho decidiu não se candidatar às eleições presidenciais de 2021, pelo Partido Democrata Republicano.

Apesar de ter conseguido reunir as 7.500 assinaturas necessárias para oficializar a candidatura junto do Tribunal Constitucional, o candidato à Presidência da República decidiu não se apresentar às próximas eleições.

Em comunicado enviado às redações, o partido explica o porquê desta decisão: "o momento que o país atravessa e a situação financeira na qual a maioria dos portugueses se encontra não se compadece com a participação numa eleição que, em particular nesta, iria essencialmente servir para promover a sua imagem".

"Despender alguns milhares de euros no circo mediático que serão as próximas eleições, principalmente devido às condicionantes que serão impostas, e numa altura em que os portugueses estão a lutar contra uma pandemia, ao que se juntam as consequências económicas e sociais que ela já provocou, continuar com a candidatura seria deixar de poder olhar-me ao espelho para o resto da minha vida.”, afirma Bruno Fialho, presidente do PDR, acrescentando que não possui a motivação necessária para andar "de localidade em localidade a passear pelas ruas a fazer campanha, quando os portugueses estão confinados e muitos negócios proibidos de abrir portas".

Bruno Fialho justifica esta sua decisão como uma forma de demonstrar um maior respeito da classe política para com os portugueses. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório