Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Madeira. Centro de Inclusão é exemplo de apoio a pessoas com deficiência

O PSD/Madeira considerou hoje que o Centro de Inclusão Social da região autónoma constitui um "verdadeiro exemplo" das políticas adotadas pelo governo regional, para garantir uma "resposta específica" às pessoas com deficiência.

Madeira. Centro de Inclusão é exemplo de apoio a pessoas com deficiência
Notícias ao Minuto

18:32 - 28/11/20 por Lusa

Política PSD/Madeira

"Aqui é realizado um trabalho constante de estimulação, de capacitação, tendo sempre por objetivo a autonomização destes jovens adultos, dando-lhes condições e ferramentas para serem o mais independentes possível", afirmou a deputada Rubina Leal, em comunicado, após uma visita do grupo parlamentar do PSD às instalações, no Funchal.

O Centro de Inclusão Social da Madeira acolhe 217 utentes com "diferentes necessidades", que são acompanhados diariamente pelos profissionais, com "total dedicação" e com um contacto "muito próximo" com os familiares.

Rubina Leal destacou o investimento realizado pelo Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, no apoio às pessoas com deficiências e suas famílias, vincando que o executivo procura responder às "diferentes necessidades" da população e "chegar a todos".

O Centro de Inclusão Social da Madeira entrou em funcionamento em 2019 e veio reforçar a capacidade de resposta no setor, que envolve outros dez centros de atividades ocupacionais espalhados pela ilha da Madeira.

A deputada social-democrata lembrou que o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência se assinala a 03 de dezembro, salientando que a melhor forma de registar a efeméride é "mostrar o trabalho que tem sido feito", sendo aquele centro um "verdadeiro exemplo das políticas de inclusão social" no arquipélago da Madeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório