Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

"O PS não está afastado do programa cautelar"

Em comentários ao discurso final de Paulo Portas no Congresso do CDS, Pedro Passos Coelho afirmou que o entendimento é possível e que “o partido socialista não está afastado do programa cautelar”. Sobre a decisão de uma coligação, Passos Coelho afirmou que “é uma matéria ainda por avaliar, a seu tempo”.

"O PS não está afastado do programa cautelar"
Notícias ao Minuto

15:32 - 12/01/14 por Notícias Ao Minuto

Política Pedro Passos Coelho

Depois do discurso de Paulo Portas em Oliveira do Bairro, o primeiro-ministro afirmou que “o partido socialista não está afastado do programa cautelar”.

“A convergência entre partidos que têm responsabilidades de Governo é importante para Portugal. Nós temos procurado essa convergência e eu espero que ela possa existir no futuro mas não vamos com isso resolver todos os problemas que temos no país”, afirmou o primeiro-ministro em direto para a SIC Notícias.

Passos Coelho explicou o porquê de ter dito que não contava com o PS para a assinatura do programa cautelar ao afirmar que “a exigência de assinatura por parte do maior partido da oposição no programa cautelar não existe. Mas o governo não vai deixar de procurar um entendimento entre a oposição, se essa for qualidade para vencer este programa”.

Sobre a possível coligação, Passos Coelho admitiu que dialogou com Paulo Portas e que “ainda não tomámos a decisão de concorrer em conjunto, é uma matéria que iremos avaliar a seu tempo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório