Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

JSD quer dar "exemplo" e para renovar imagem lança concurso para jovens

O dirigente da estrutura jovem do PSD quer alertar o Governo de que é necessário "proteger aqueles que nesta altura, nem o primeiro emprego conseguem arranjar".

JSD quer dar "exemplo" e para renovar imagem lança concurso para jovens
Notícias ao Minuto

14:10 - 10/08/20 por Mafalda Tello Silva

Política JSD

Sob o mote 'Estamos ao teu lado', a Juventude Social Democrata (JSD) lançou, este domingo, um concurso exclusivamente dirigido a jovens designers em início de carreira. Com o objetivo de encontrar uma nova identidade, a 'jota' pretende também com este desafio chamar à atenção para o crescimento do desemprego jovem.

"O concurso visa reforçar, na prática, [aquilo] por que a JSD irá sempre lutar: os direitos da juventude portuguesa. Sendo a emancipação jovem um dos principais flagelos atuais dos portugueses, a JSD dará um sinal prático de como todas as oportunidades podem fazer a diferença", pode ler-se numa nota enviada às redações

Ainda que "por mais simples que seja" esta forma de combater o desemprego, a estrutura jovem do PSD sublinha que os mais novos "têm sido os principais sacrificados pelo desemprego provocado pela crise da Covid-19" e que, nas empresas, "a primeira tentação é despedir os mais jovens, os que estão há menos tempo a trabalhar".

Acreditando estar assim a alertar o Governo de que é essencial "proteger aqueles que nesta altura, nem o primeiro emprego conseguem arranjar", Alexandre Poço, o recém-eleito presidente da JSD, espera dar o exemplo no que diz respeito à criação de  incentivos "que contrariem esta tendência”

O concurso decorre até 31 de agosto e todos os candidatos devem apresentar uma imagem renovada para a estrutura 'laranja'. Só serão elegíveis, designers com idades até aos 30 anos, que estejam desempregados ou no início da carreira.

Também apenas serão aceites candidaturas entregues a título individual ou através de sociedade unipessoais próprias, sendo que propostas de agências de comunicação ou publicidade serão recusadas. O vencedor receberá 1.500 euros e a sua criação servirá como imagem da estrutura a partir de setembro de 2020.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório