Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Ferro Rodrigues elogia decisão de manter Parlamento aberto na pandemia

O presidente da Assembleia da República encerrou hoje a sessão legislativa com cinco minutos de discurso, elogiando deputados e funcionários que permitiram que o parlamento continuasse a funcionar em pleno, mesmo em tempo de pandemia.

Ferro Rodrigues elogia decisão de manter Parlamento aberto na pandemia
Notícias ao Minuto

14:38 - 24/07/20 por Lusa

Política Estado da Nação

Terminado o debate de quatro horas do estado da nação, com o primeiro-ministro, e lido o expediente do dia, num momento em que alguns deputados estavam a abandonar o hemiciclo, Ferro Rodrigues agradeceu "o contributo de todos" nos "últimos meses".

Contributo, afirmou, que "foi decisivo na adaptação da Assembleia da República a uma realidade [da pandemia] que era até aqui apenas o domínio da ficção, da má ficção".

Com o "empenho de todas e de todos foi possível assegurar, num quadro de pandemia, o funcionamento pleno da Assembleia da República como órgão de soberania durante o qual não só os seus titulares não se demitiram das suas funções como mantiveram o acompanhamento permanente do evoluir da situação pandémica e uma cuidada fiscalização da ação do governo".

"Em total respeito e em cumprimento da Constituição", sublinhou, relativamente à decisão, polémica, de manter o parlamento aberto mesmo em tempos de confinamento.

Depois, agradeceu a todos, deputados, funcionários parlamentares, desejou boas férias e até ao regresso dos trabalhos.

"Até lá, saúde e boa disposição. Está encerrada a sessão", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório