Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Remodelações 'varrem' independentes do Governo

A nona remodelação governamental veio diminuir ainda mais o número de independentes no Executivo, sendo agora apenas cinco quando no início da governação de Passos Coelho eram dezasseis, noticia o Público.

Remodelações 'varrem' independentes do Governo
Notícias ao Minuto

09:00 - 31/12/13 por Notícias Ao Minuto

Política Substituição

Quando Pedro Passos Coelho chegou ao Executivo, eram 16 os secretários de Estado sem qualquer relação com os partidos ou funções políticas anteriores. Hoje são cinco.

Sérgio Monteiro, Manuel Pinto de Abreu, Leal da Costa, Manuel Teixeira e Leonor Parreira, são os secretários de Estado independentes que se mantêm no Executivo. Os restantes onze foram substituídos por pessoas ligadas aos partidos da coligação ou que já eram assessores dos Ministros no Governo.

Esta nona remodelação levado a cabo pelo Primeiro-ministro só confirmou essa tendência de ‘exclusividade’ no acesso a cargos governativos, de acordo com o noticiado pelo Público.

Por exemplo, um actual e um antigo chefe de gabinete (António Moura e José Leite Martins) vieram substituir dois independentes e Filipe Lobo d'Ávila, ex-deputado e vogal do CDS, foi substituido por João Almeida, actual porta-voz do CDS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório