Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Celebramos o país, a nossa língua e as pessoas que prolongam Portugal"

António Costa recorreu ao Twitter para deixar uma mensagem no Dia de Portugal.

"Celebramos o país, a nossa língua e as pessoas que prolongam Portugal"
Notícias ao Minuto

14:45 - 10/06/20 por Notícias Ao Minuto

Política Dia de Portugal

"Celebramos hoje o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Celebramos o país, a nossa língua global e as pessoas que prolongam Portugal. Neste dia especial, envio um abraço a todos os portugueses espalhados pelo mundo". Foi esta a mensagem que o primeiro-ministro, António Costa, deixou a todas as portuguesas e portugueses nesta celebração do dia 10 de junho

Esta quarta-feira, as celebrações do Dia de Portugal decorreram no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, e foram marcadas pelos discursos de D. Tolentino de Mendonça e do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe do Governo esteve também presente na cerimónia onde apenas estiveram os dois oradores e seis convidados.

A cerimónia teve início às 11h00, com o içar da bandeira e o hino nacional executado pela Banda da Força Aérea, no exterior do Mosteiro dos Jerónimos, onde houve uma guarda de honra formada por cadetes dos três ramos das Forças Armadas.

No seu discurso, recorde-se, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que Portugal não pode regressar às soluções do passado e revelou que vai homenagear os "heróis da Saúde" desta pandemia.

"É justo que nos unamos para homenagear os heróis da saúde em Portugal" e "aqui lhes testemunho essa homenagem". Assim, e "não podendo galardoar simbolicamente todos eles, escolhi os que trataram o primeiro doente com Covid-19. O médico que acompanhou, o enfermeiro que cuidou, a técnica de diagnóstico que examinou, a assistente operacional que velou", revelou.

[Notícia atualizada às 14h54]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório