Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

"Não percebo como é que vai haver um concerto e não pode haver tourada"

Miguel Sousa Tavares comentou na TVI que "só há uma justificação que é a perseguição às touradas... continua. É puramente ideologia".

"Não percebo como é que vai haver um concerto e não pode haver tourada"
Notícias ao Minuto

08:42 - 02/06/20 por Notícias Ao Minuto

Política Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares fez, esta segunda-feira, o seu habitual comentário na TVI e um dos temas abordados prendeu-se com as medidas de desconfinamento, com foco no concerto que ontem à noite teve lugar no Campo Pequeno, em Lisboa, em oposição às touradas.

O ex-jornalista começou por referir que "a boa notícia é que há sinais de retoma para o turismo do Algarve, para quem vive disso", mas considerou existir uma "incoerência total de medidas".

Recordando que os toureiros protestaram ontem à porta do Campo Pequeno, o comentador disse não entender "como é que hoje e amanhã [ontem e hoje] vai haver um concerto para duas mil e tal pessoas e não pode haver uma tourada". "É um espetáculo igual", acrescentou.

Sousa Tavares reiterou ainda "não conseguir perceber" como é que "mantendo as distâncias pode haver um concerto de música e não pode haver um espetáculo que é uma tourada que se passa na arena". "Só há uma justificação que é a perseguição às touradas... continua. É puramente ideologia", defendeu.

Recorde-se que ontem pela manhã, os conhecidos cavaleiros António Telles, Luís Rouxinol, e Rui Fernandes, e o antigo forcado José Luís Gomes manifestaram-se à porta da Praça de Touros do Campo Pequeno por estarem contra o facto de a tauromaquia não ter sido 'reaberta', ao contrário das restantes atividades e espetáculos culturais.

"Ao contrário do que a ministra da Cultura garantiu há uma semana, no Parlamento, de que todas as áreas culturais regressariam ao mesmo tempo, a tauromaquia foi a única excluída de retoma a partir de hoje", contesta a ProToiro, que lembra que nessa noite iria haver um espetáculo de Bruno Nogueira, no Campo Pequeno, que "contará com a presença da ministra da Cultura e do primeiro-ministro".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório