Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nos 100 dias do Governo, Costa anuncia Conselho de Ministros em Bragança

O primeiro-ministro quis "simbolicamente" assinalar os primeiros 100 dias do Executivo no Interior do país, mais concretamente em Bragança.

Nos 100 dias do Governo, Costa anuncia Conselho de Ministros em Bragança
Notícias ao Minuto

16:42 - 03/02/20 por Mafalda Tello Silva com Lusa

Política António Salvador

O chefe do Governo, António Costa, esteve, esta segunda-feira, em Bragança para assinalar os primeiros 100 dias do Executivo socialista e preparar a primeira reunião de trabalho descentralizada do Conselho de Ministros.

"Assinalamos hoje [segunda-feira] simbolicamente os 100 dias de Governo no Interior do país. Fiz questão de visitar e promover uma reunião de trabalho em Bragança, apresentando aqui vários programas de valorização do Interior e de apoio a quem opte por viver e trabalhar no Interior de Portugal", pode ler-se numa publicação divulgada, esta segunda-feira, pelo primeiro-ministro na sua conta oficial do Twitter. 

Em declarações aos jornalistas, o governante anunciou ainda que Bragança receberá a 27 de fevereiro o primeiro Conselho de Ministros descentralizado desta legislatura.

Segundo o primeiro-ministro o próximo Conselho de Ministros será "particularmente dedicado a todas as temáticas que têm a ver com o desenvolvimento do território e em particular com a valorização do interior".

"Iremos ter a oportunidade de aprovar para entrar em discussão pública a estratégia nacional de coesão territorial e proceder à revisão do programa nacional de valorização do Interior", explicou.

Esta reunião ainda servirá para avançar com "a aprovação, do lado português, do trabalho que o Governo vem desenvolvendo desde há dois anos com Espanha para que na próxima cimeira luso-espanhola possa ser aprovada uma estratégia conjunta de desenvolvimento de regiões transfronteiriças".

"A fronteira entre Portugal e Espanha constitui uma exceção daquilo que é a regra na união europeia e que tem a ver com o facto de em todas as regiões de fronteira da Europa serem as regiões mais desenvolvidas e as regiões de fronteira na Península Ibérica são as menos desenvolvidas em cada um dos países", sustentou ainda. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório