Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Autarca de Alcobaça defende eleições primárias no PSD

Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça e militante do PSD, vai propor uma alteração estatutária para que o próximo líder do partido seja eleito em eleições primária abertas a militantes e simpatizantes.

Autarca de Alcobaça defende eleições primárias no PSD
Notícias ao Minuto

20:15 - 11/10/19 por Lusa

Política PSD

"A única forma de unificar o partido é através de um processo [eleitoral] aberto à sociedade civil, em que possam votar os militantes e os simpatizantes", disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.

Militante do PSD há 35 anos o autarca e advogado anunciou que vai "liderar um movimento que irá propor a alteração dos estatutos do partido para que o líder possa passar a ser eleito numas eleições primárias".

A proposta será entregue "no próximo Conselho Nacional do partido, em novembro", num documento que "reunirá assinaturas de outros autarcas e militantes que estão a ser ouvidos e que partilham desta visão".

"É imperativo que o próximo líder do partido reúna consenso e respeito", acrescentou, considerando que a alteração dos estatutos "contribuirá para que haja mais candidatos e um maior leque de escolha" para a liderança.

Atualmente, no PSD, o líder é eleito por eleição direta dos militantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório