PCP faz entrevista online com Jerónimo à hora do debate Costa-Rio

O PCP está a organizar, para a mesma hora do debate António Costa-Rui Rio, na segunda-feira, nas três televisões, no site da CDU, uma entrevista online ao secretário-geral comunista, para "furar a discriminação" das TV's.

Aumentos salariais são "mais elementar justiça" para Jerónimo de Sousa

© Global Imagens

Lusa
10/09/2019 17:04 ‧ 10/09/2019 por Lusa

Política

PCP

 

O PCP apenas aceitou que Jerónimo de Sousa participasse nos debates televisivos em canal aberto (RTP, SIC e TVI) com os líderes do PS e do PSD, recusando os frente a frente, em canal de cabo, com Catarina Martins (BE), Assunção Cristas (CDS) e André Silva (PAN), criticando o "tratamento de segunda" por parte das televisões.

"Participa e fura esta discriminação envia as tuas perguntas através das redes sociais usando #PerguntaJerónimo ou diretamente para comunicacao@cdu.pt", lê-se na página da CDU na Internet.

No "site", e também no mural da CDU no Facebook, os comunistas ironizam ao escrever que o duelo Costa-Rio será uma espécie de "Dupont e Dupond", em simultâneo na RTP, SIC e TVI, e realçam que "nenhuma outra candidatura terá estas condições".

A entrevista será conduzida por Catarina Pires.

Em 02 de agosto, numa nota enviada à Lusa, o gabinete de imprensa do PCP justificou a recusa em debater nos canais de cabo, criticando PS e PSD de serem tratados, pelas televisões, como "partidos de primeira", dado que Costa e Rio fazem os seus debates em canal aberto, e os restantes, "de segunda".

A proposta das televisões "não garante os princípios básicos da imparcialidade", pela "diferença de oportunidades" dada a cada um, "facilmente mensurável pela abissal diferença de audiências que se propiciam a uns", em canal aberto, "e se negam a outros", por canal de cabo, lê-se na nota dos comunistas.

O debate entre Jerónimo de Sousa e o líder do PS, António Costa, em 02 de setembro, foi, até agora, o mais visto, com 1,1 milhão de pessoas.

Os debates em canal do cabo, entre os outros candidatos, têm tido audiências mais baixas.

O frente a frente entre Catarina Martins e André Silva, deputado do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), na SIC-Notícias, teve 68.100 telespetadores, enquanto o que juntou Catarina Martins e Assunção Cristas, na RTP, foi visto por cerca de 165 mil pessoas.

As eleições legislativas, para eleger os 230 deputados à Assembleia da Repúlica, estão marcadas para 06 de outubro.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas