Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

A dois meses das eleições, PS falha maioria absoluta e PAN 'afunda' CDS

As intenções de voto dos portugueses continuam a ‘castigar’ os partidos de Direita, a pouco mais de dois meses da realização das eleições legislativas.

A dois meses das eleições, PS falha maioria absoluta e PAN 'afunda' CDS
Notícias ao Minuto

20:40 - 30/07/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Eleições Legislativas

A sondagem realizada pela Multidados para a TVI mostra que é o PS que continua a liderar as intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, o partido liderado por António Costa arrecadaria 35,5% dos votos, longe da ambicionada maioria absoluta.

Segundo o mesmo inquérito, o PSD conquistaria apenas 20,3% dos votos, uma notícia pouco animadora que é divulgada no dia em que os sociais-democratas se reúnem para aprovar a lista dos candidatos às legislativas de outubro.

Em rota crescente continua o Bloco de Esquerda (14,7%) e o PAN que, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira, obteria 7,9% dos votos, tornando-se na quarta força política da Assembleia da República, atirando a coligação comunista CDU (5,6%) e o CDS-PP (3,3%) para os últimos lugares da tabela dos partidos com assento parlamentar.

Refira-se que a última sondagem conhecida, divulgada na semana passada, apontava para a conquista da maioria absoluta por parte do PS (43,2%), enquanto o PSD conquistaria apenas 21,6%.

Assumindo-se como terceira força política, o Bloco de Esquerda (BE) alcançaria 9,2% dos votos, seguido pela CDU com 6,8%, CDS-PP com 6% e PAN com 3,6%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório