Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

PSD "caminha a passos largos para a irrelevância"

Deputado socialista elogia Luís Marques Guedes e lamenta que este não integre listas do PSD às legislativas de 6 de outubro.

PSD "caminha a passos largos para a irrelevância"
Notícias ao Minuto

18:59 - 27/07/19 por Melissa Lopes

Política PS

Luís Marques Mendes é mais um dos nomes que ficam fora das listas do PSD às legislativas de outubro. Socialista Filipe Neto Brandão lamenta afastamento de parlamentar social-democrata.

Para Neto Brandão, um partido que prescinde da “ponderação e saber” de um parlamentar como Luís Marques Guedes “é um partido que caminha a passos largos para a irrelevância”.

Na opinião do deputado socialista, Luís Marques Guedes destacava-se na bancada do Grupo Parlamentar do PSD.

“Testemunhei, por diversas vezes, o quão relevante foi o seu contributo para que o país tivesse melhores leis, independentemente do proponente das mesmas”, conta, numa publicação feita no Facebook.

“Como cidadão, não posso senão lamentar esta notícia”, realça, garantindo não ficar contente com a “fraca composição das listas do PSD”. “Ninguém beneficiará da sua pré-anunciada indigência. Seguramente, não a nossa Democracia”, termina.

Marques Guedes, note-se, ex-ministro de Passos Coelho, estava inicialmente na lista por Lisboa, em quinto lugar. Todavia, segundo a Renascença, a direção nacional do PSD mudou de ideias e tentou que aceitasse integrar a lista por Leiria, em segundo lugar, atrás da líder da JSD Margarida Balseiro Lopes. Luís Marques Guedes recusou, despedindo-se assim da vida parlamentar que iniciou em 1995.

Do lado do PSD, também Teresa Morais elogiou Luís Marques Guedes, lamentando estar a assistir a um desmantelamento do partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório