Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

PS fala em vitória com reforço da esquerda e "clara derrota da direita"

A secretária-geral adjunta socialista, Ana Catarina Mendes, considerou hoje que, a confirmarem-se as projeções divulgadas pelas televisões sobre os resultados das eleições europeias, se está perante uma "clara vitória do PS" e uma "derrota da direita".

PS fala em vitória com reforço da esquerda e "clara derrota da direita"
Notícias ao Minuto

20:51 - 26/05/19 por Lusa

Política Ana Catarina Mendes

Esta posição foi assumida por Ana Catarina Mendes em conferência de imprensa, em Lisboa, pouco depois de a SIC, RTP e CMTV terem divulgado projeções que apontam para um triunfo dos socialistas nas eleições europeias.

"A confirmarem-se as projeções anunciadas agora estamos perante uma clara vitória do PS e uma clara derrota da direita", declarou Ana Catarina Mendes, recebendo uma salva de palmas dos militantes socialistas que a escutavam.

A "número dois" da direção do PS fez ainda uma referência aos parceiros que suportam o Governo no parlamento, BE e CDU (PCP e PEV), dizendo que as projeções também indiciam "um reforço" da esquerda em Portugal.

Segundo a dirigente socialista, os resultados previstos refletem a campanha que o PS fez ao longo de seis meses, que mobilizou "todo o PS, de norte a sul" do país e a "confiança" dos portugueses no seu projeto.

Ana Catarina Mendes sublinhou que a vitória "clara" do PS dá ao partido "maior responsabilidade para continuar a devolver a esperança e a estabilidade aos portugueses.

A secretária-geral adjunta aproveitou ainda para realçar que o sentimento em Portugal "não é um sentimento antieuropeu, onde possam crescer os populismos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório