Meteorologia

  • 25 MARçO 2019
Tempo
23º
MIN 20º MÁX 26º

Edição

"Esmifram-se para prender" o hacker, mas deixam à solta criminosos

Ana Gomes critica, nas redes sociais, a posição da justiça portuguesa em relação ao caso de Rui Pinto, o hacker do Benfica.

"Esmifram-se para prender" o hacker, mas deixam à solta criminosos
Notícias ao Minuto

23:35 - 05/03/19 por Filipa Matias Pereira 

Política Ana Gomes

A justiça húngara decidiu extraditar Rui Pinto para Portugal. O hacker que está acusado de seis crimes pela justiça portuguesa recorreu, considerando que em Portugal correrá risco de vida. 

Ana Gomes recorreu às redes sociais para reagir à situação, defendendo que "as autoridades portuguesas se esmifram para prender o 'perigoso' whistleblower que denuncia corruptos". A eurodeputada identifica, na publicação na sua página oficial de Twitter, Rui Pinto. 

Em contraposição, acrescenta a socialista, "[a justiça] deixa tranquilitos e à solta criminosos e corruptores do gabarito de Ricardo Salgado e capangas".

A eurodeputada aponta ainda aquilo que apelida de um "erro grosseiro", já que, alega, quem emitiu  o Mandado de Detenção Europeu não emitiu o Mandado de Detenção Nacional. "E fazem-no com tanto ardor que até dispensam a mais elementar competência... quem foi o “artista” que emitiu o Mandado de Detenção Europeu sem ter Mandado de Detenção Nacional???? Como se explica tão grosseiro erro????", atirou. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório