Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Abater para valorizar preço do leite? "Vacas felizes nos Açores? Onde?"

Federação Agrícola dos Açores pondera abater 10 mil vacas para valorizar o preço do leite.

Abater para valorizar preço do leite? "Vacas felizes nos Açores? Onde?"
Notícias ao Minuto

10:00 - 20/02/19 por Notícias Ao Minuto

Política Redes Sociais

O PAN, Pessoas – Animais – Natureza lamenta que nos Açores esteja a ser equacionada a hipótese de se abater 10 mil vacas com o intuito de valorizar o preço do leite, uma decisão da Federação Agrícola dos Açores.

Em reação à notícia avançada pela TVI 24, o PAN comenta com certa ironia a notícia lembrando o slogan ‘As vacas felizes dos Açores’ e criticado o peso político de uma federação agrícola.

“Enquanto o Governo Regional pede ponderação e calma, o Presidente da Federação pede mortandade”, refere o partido, apontando o dedo a “todos os partidos do sistema, da Esquerda à Direita” que “apoiam estas políticas”.

“Animais de pecuária são mercadorias para estas forças políticas”, lamenta o PAN.

O PAN Açores aplica mesmo a expressão “carne para canhão” para comentar a intenção da Federação, acusando o presidente da mesma de sempre ter promovido uma “estratégia produtivista e extractivista da indústria de carne e leite”.

“E por consequência um aumento da quantidade de vacas nos Açores, vem agora querer ser responsável pela carnificina de 10 mil seres vivos”, acrescenta, mostrando indignação pelo facto de a medida do abate ter como meta a valorização de meio cêntimo por litro de leite.

“Vacas felizes nos Açores? Onde? Basta de matança em nome da indústria”, termina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório