Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

CDS rotula lista do PS às Europeias como "ode a José Sócrates"

O cabeça de lista do CDS-PP às europeias aproveitou hoje uma viagem de comboio na linha do Oeste para atacar Pedro Marques, "ministro do desinvestimento" e candidato do PS numa lista que é "uma ode a José Sócrates".

CDS rotula lista do PS às Europeias como "ode a José Sócrates"
Notícias ao Minuto

12:12 - 18/02/19 por Lusa

Política Eleições

Um dia depois da remodelação em que Pedro Marques deixou de ser ministro das Infraestruturas para candidato socialista às europeias, Nuno Melo criticou os atrasos no investimento na ferrovia e colocou um rótulo na candidatura europeia do PS.

A lista socialista, afirmou à Lusa minutos depois de desembarcar na fria e vazia estação de Mira Sintra-Meleças, "é uma ode a José Sócrates", que "tem como cabeça de lista o paradigma do que não deveria ser um candidato europeu".

Nuno Melo, que também é vice-presidente do CDS, disse que Pedro Marques foi um dos governantes de Sócrates que levou o país "até à bancarrota" e que, na sua passagem no Governo como ministro, "desperdiçou milhões e milhões de euros disponíveis para investimento em Portugal".

Um dos "exemplos perfeitos" é o programa ferrovia 2020, com nove por cento de execução, pelos seus cálculos.

Depois de embarcar, ainda de madrugada, nas Caldas da Rainha, com vários candidatos europeus, entre eles Pedro Mota Soares, "número dois" da lista do CDS, Nuno Melo desembarcou na estação de Meleças.

O exemplo da falta de investimento é ilustrado pela linha do Oeste onde, afirmou, já deveria estar em curso uma "obra de eletrificação desde último trimestre de 2017, mas nem sequer foi lançado concurso".

Atrasos idênticos, afirmou, acontecem nas linhas do Douro ou Algarve.

Voltando à lista socialista, Nuno Melo acusou o PS de premiar "quem falha" e "consegue repescar, branquear e aproveitar aqueles que, até 2011, representam o pior Governo da democracia portuguesa".

E fez o contraponto com a do CDS, que volta a liderar, afirmando que "repete boas experiências".

As eleições europeias em Portugal realizam-se em 26 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório