Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Carros a 'diesel'. CDS ataca "declarações irresponsáveis" de ministro

O CDS-PP desafiou hoje o ministro da Economia a "pôr ordem na casa" se não concordar com as "declarações irresponsáveis" do ministro do Ambiente sobre a perda do valor, a prazo, dos carros a diesel.

Carros a 'diesel'. CDS ataca "declarações irresponsáveis" de ministro
Notícias ao Minuto

15:19 - 29/01/19 por Lusa

Política Mota Soares

No final das jornadas parlamentares do CDS-PP, em Braga, um dia depois de João Pedro Matos Fernandes ter falado sobre uma provável perda de valor dos carros a 'diesel', o vice-presidente da bancada dos centristas Mota Soares afirmou que as declarações do governo "têm um enorme impacto do ponto de vista económico".

Há "muitas famílias em Portugal que investiram em carros a 'diesel', alguns dos quais ainda estão a ser pagos", há "muitas empresas que têm nos seus ativos carros a 'diesel' e "até há produção de carros a 'diesel' em Portugal", afirmou.

O CDS-PP, anunciou, que vai perguntar ao primeiro-ministro, António Costa, e ao ministro da Economia, Siza Vieira, se concordam com estas declarações.

Se não, "convém por ordem na sua casa" porque "declarações como estas são irresponsáveis", concluiu.

Em entrevista publicada na edição de segunda-feira do Jornal de Negócios, João Pedro Matos Fernandes afirmou ser "muito evidente que quem comprar um carro 'diesel' muito provavelmente daqui a quatro ou cinco anos não vai ter grande valor na sua troca".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório