Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 24º

Bloco deixa aviso ao PS sobre projetos de Lei de Bases da Saúde

O BE acusou hoje o PS de querer levar "na bagagem para a especialidade" os projetos da Lei de Bases da Saúde da direita ao defender a baixa à comissão, sem votação na generalidade, de todas as propostas sobre a matéria.

Bloco deixa aviso ao PS sobre projetos de Lei de Bases da Saúde
Notícias ao Minuto

19:07 - 24/01/19 por Lusa

Política Pedro Filipe Soares

"O PS sabe, o seu líder parlamentar sabe, que há votos suficientes para aprovar a proposta do Governo e dos partidos mais à esquerda. Se não houver intenção de levar a votos os projetos é porque aqui há claramente uma intenção de levar para a especialidade também as iniciativas da direita", acusou, em declarações à agência Lusa, o líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares.

O PS, através do líder parlamentar, Carlos César, defendeu hoje que, na sexta-feira, a proposta do Governo e os projetos do PSD, CDS-PP e PCP sobre lei de bases da saúde devem baixar diretamente ao debate na especialidade, sem votação na generalidade.

Na opinião do deputado bloquista, "quem leva essas iniciativas na bagagem é porque leva as ideias que criaram a lei de bases de 1990, que tão mal têm feito ao Serviço Nacional de Saúde", a lei de bases que "António Arnaut e João Semedo queriam combater".

"O PS dar a mão à direita para que os seus projetos, que atentam contra as ideias de António Arnaut e João Semedo, tenham vida para lá da votação é uma escolha do PS, mas não é a escolha do BE", avisou.

O líder parlamentar do BE admitiu que viu "com alguma estranheza" as declarações de Carlos César porque "a intenção que tinha sido tornada pública, até pelo Governo e por fontes do PS, era da vontade de existir uma votação da Lei de Bases da Saúde" já na sexta-feira.

O BE, cujo projeto de lei sobre Lei de Bases da Saúde está na especialidade desde o ano passado, entregou um requerimento para que a proposta seja colocada no guião de votações de sexta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório