Ana Cristina Gaspar era assessora do Grupo Parlamentar do Partido-Social Democrata há já 10 anos, tendo chegado ao partido quando ainda Manuela Ferreira Leite era a líder do PSD. No entanto, deixará de o ser formalmente nos próximos dias, pois foi exonerada na sequência da recente crise no partido - é só esperar que o diploma seja publicado em Diário da República.
O Notícias ao Minuto sabe que a justificação apresentada para a exoneração de Ana Cristina Gaspar foi o “regime de confiança política dos grupos parlamentares”, regime este que, na ótica do partido, havia deixado de funcionar desde que a profissional ajudou Luís Montenegro na comunicação aquando do desafio feito ao presidente do PSD.
Fonte social-democrata disse ao Notícias ao Minuto que “tudo leva a crer” que esta exoneração seja uma espécie de retaliação por Ana Cristina Gaspar não ter virado as costas a Luís Montenegro durante a recente contenda no seio do partido.
Dez anos, três líderes partidários e cinco presidentes do grupo parlamentar depois, Ana Cristina Gaspar é exonerada de funções, mas não pretende reagir de forma alguma à decisão do partido.
O Notícias ao Minutou tentou entrar em contacto com a agora ex-assessora dos deputados sociais-democratas e com o líder parlamentar, Fernando Negrão, mas sem sucesso.