Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

João Galamba na Energia? "Costa e o ministro fizeram um homem feliz"

Marques Mendes analisou as mudanças de cadeira no Governo de António Costa.

João Galamba na Energia? "Costa e o ministro fizeram um homem feliz"
Notícias ao Minuto

21:50 - 21/10/18 por Andrea Pinto

Política Marques Mendes

Em análise às remodelações no Governo, o comentador do Jornal da Noite da SIC afirma que João Galamba é finalmente um homem “feliz” depois de ter sido escolhido para o cargo de secretário de Estado da Energia.

O primeiro-ministro e o ministro fizeram um homem feliz, porque ele queria muito ir para o Governo. Ele já tinha dito que tinha essa ambição e não há nada como cultivar a felicidade de uma pessoa”, afirmou.

Marques Mendes quis abstrair-se das já muitas críticas de que tem sido alvo o socialista, lembrando que o seu “antecessor não tinha nenhum passado profissional ligado à Energia” também. Assim, defende, é hora de João Galamba “inteirar-se sobre os assuntos” e ser “competente a partir de agora”.

Para isso contará com aquele que para o comentador é “um dos melhores [ministros] deste Governo”, isto é, João Pedro Matos Fernandes.

Defesa com mais “credibilidade”

Quanto ao novo ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, Marques Mendes considerou que este “entrou muito bem” ao impôr a demissão do  Chefe do Estado-Maior do Exército, Rovisco Duarte.

“Tinha já aqui dito que devia ser dado um empurrão para que Rovisco saísse e ele fez isso. Devolveu credibilidade à Defesa e ganhou com isso força e credibilidade e ajudou a dar prestígio às forças armadas”.

Já quanto a Rovisco Duarte, o social democrata considera que este saiu “tarde e a más horas” e “não teve o talento nem a arte de sair com dignidade”. 

Por fim a pasta da Economia ficou a cargo, segundo o comentador da estação de Carnaxide, de “uma pessoa competentíssima”, que tem “muita experiência nesse domínio”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório