Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Ventura reage: "É como se repente ficasse sem família"

André Ventura lançou um movimento que tem como objetivo destituir Rui Rio da liderança do PSD. Nesta senda, o PSD de Loures, através do qual Ventura se candidatou à Câmara Municipal de Loures, desvinculou-se de tal posição.

Ventura reage: "É como se repente ficasse sem família"
Notícias ao Minuto

17:17 - 04/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política PSD

A Comissão Política do PSD de Loures afastou-se, publicamente, do movimento CHEGA criado por André Ventura para destituir Rui Rio da liderança do PSD.

Num comunicado enviado às redações, o PSD de Loures deixou claro que o CHEGA “enquadra-se única e exclusivamente no exercício” da militância partidária de André Ventura e que a comissão política “não se revê nos motivos, razões e objetivos de tal movimento”.

“É um dos momentos mais dolorosos da minha vida política”, disse André Ventura ao Notícias ao Minuto em reação à comunicação feita pelo PSD de Loures.

O vereador social-democrata em Loures explicou que o sentimento que tem, face a esta posição, é o de quem ficou “sem família”.

“É como se estivesse a construir uma casa e de repente ficasse sem família para viver lá dentro”, acrescentou, afirmando que vai “ponderar muito bem os próximos passos e as devidas ilações políticas”.

Para terminar, André Ventura sublinha que “sempre” separou aquele que é o seu trabalho enquanto “vereador da Câmara Municipal de Loures” e as suas posições enquanto “militante, dirigente nacional e crítico de Rui Rio”.

André Ventura, recorde-se, criou o movimento CHEGA para afastar Rui Rui da liderança do Partido Social-Democrata, justificando esta iniciativa com o “inconformismo” dos militantes que veem o “caminho de alienação e submissão à esquerda que a liderança de Rui Rio tem trilhado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório