Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

CHEGA, de André Ventura, já é oficial

André Ventura quer destituir Rui Rio e evitar que o PSD se torne "numa espécie de cópia deficiente do PS".

CHEGA, de André Ventura, já é oficial
Notícias ao Minuto

19:01 - 27/09/18 por Melissa Lopes e Patrícia Martins Carvalho

Política PSD

O movimento de André Silva para destituir Rui Rio da liderança do PSD – CHEGA – já foi oficializado. O vereador do PSD em Loures anunciou a intenção de criar o movimento na semana passada.

“O movimento CHEGA nasce da dinâmica e dos valores próprios dos militantes do PSD de todo o país, inconformados com o caminho de alienação e submissão à esquerda que a liderança de Rui Rio e a sua direção têm trilhado”, explica o social-democrata num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Para André Ventura, “a constante alimentação e promoção de guerrilhas internas, ameaças a militantes e a saída constante de ativos importantíssimos do partido, impõem que haja uma voz e um símbolo de luta e resistência contra esta tentativa de tornar o PSD uma espécie de cópia deficiente do Partido Socialista”, justifica ainda.

Conforme explica o vereador de Loures, o movimento que acaba de criar (www.chega.pt) pretende reunir subscrições de militantes e simpatizantes do PSD de todo o país, promovendo um Documento Estratégico Global que será entregue em todas as distritais.

"Procuramos assim envolver e sensibilizar as estruturas locais para o descontentamento crescente das bases – aqueles que verdadeiramente representamos nos órgãos do partido a todos os níveis – e para a necessidade de mudanças urgentes na forma de fazer política, na forma de comunicar e nas orientações políticas fundamentais do PSD", prossegue, garantindo que a destituição de Rui Rio e da sua liderança "não é um fim em si mesma". 

"Trata-se de um passo fundamental para recentrar o partido no trilho do seu espaço político natural e para reconquistar os militantes e simpatizantes antes dos importantíssimos atos eleitorais de 2019", acrescenta, rematando, por fim: "Queremos um PSD de centro-direita! Não queremos um partido híbrido nem uma muleta do PS! CHEGA!"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório