Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Infarmed? Costa "diz o que for preciso para ficar bem no momento"

O deputado centrista João Almeida está descontente com a suspensão da deslocalização do Infarmed para o Porto e acusa o primeiro-ministro de não ter “qualquer apego à coerência”.

Infarmed? Costa "diz o que for preciso para ficar bem no momento"
Notícias ao Minuto

10:31 - 25/09/18 por Natacha Nunes Costa

Política João Almeida

�A questão da transferência do Infarmed para o Porto demonstra, mais uma vez, que o primeiro-ministro diz o que for preciso para ficar bem no momento”, é assim que o deputado do CDS-PP João Almeida começa a sua publicação no Facebook sobre a suspensão da deslocalização da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde de Lisboa para o Porto, anunciada na semana passada.

Para o parlamentar, esta suspensão, demonstra que António Costa “não tem qualquer apego à coerência ou respeito pela verdade” mas também mostra “um país tão centralista que nem um instituto consegue tirar de Lisboa”.

O deputado centrista está claramente descontente com esta decisão do Executivo e aconselha os portugueses a pensarem se “é este o país que queremos”, sublinhando que a “partidarite” leva a que muitas reflexões fiquem por criticar a opção do Governo sem, contudo, pensar no quão drástico pode ser para o país ter a maioria dos serviços centralizados na capital.

Recorde-se que, depois de o Governo ter dado como certa a deslocalização do Infarmed de Lisboa para o Porto, na semana passada, o ministro da Saúde anunciou a suspensão desta mudança.

De acordo com o Executivo, a decisão foi tomada “tendo em conta a vontade dos trabalhadores da instituição”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório