Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Smartworking: "Mais agilidade, mais liberdade, mais oportunidades”

Adolfo Mesquita Nunes defende que, sem a visão do CDS sobre o smartworking, "não há política de apoio à natalidade que resulte”.

Smartworking: "Mais agilidade, mais liberdade, mais oportunidades”
Notícias ao Minuto

11:00 - 20/09/18 por Filipa Matias Pereira

Política Mesquita Nunes

Chama-se smartworking e visa introduzir no ordenamento português um sistema que permitiria trabalhar a partir de casa, de forma mais flexível. Pretende-se ainda que este sistema abranja mais trabalhadores do que o atual regime de teletrabalho. Esta é uma das medidas que o CDS vai introduzir no seu programa eleitoral.

Ora, nesta senda, Adolfo Mesquita Nunes defende, na sua página oficial de Facebook, que “Portugal está na cauda da Europa no que se refere ao trabalho parcial a partir de casa”. Por isso, “sem revertermos esta situação, que resulta da rigidez da nossa lei laboral”, acrescenta ainda, “não há política de apoio à natalidade que resulte”.

No entendimento do centrista, torna-se então imperioso “trabalhar em medidas que permitam conciliar a vida profissional com a vida pessoal e familiar. É por isso que o CDS apresentou a sua proposta de smartworking. Mais agilidade, mais liberdade, mais oportunidades”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório