"O comunismo torna-se na pior maldição possível para os povos"

A crise que se vive na Venezuela é alvo de comentário por parte do deputado social-democrata Carlos Abreu Amorim.

Notícia

© Global Imagens

Patrícia Martins Carvalho
20/08/2018 10:00 ‧ 20/08/2018 por Patrícia Martins Carvalho

Política

PSD

Os venezuelanos têm vivido tempos muito conturbados com a crise económica a afetar a população, dando origem a uma crise social.

Tendo em conta a grande comunidade portuguesa que existe na Venezuela, Carlos Abreu Amorim decidiu exprimir a sua opinião sobre o que se está a passar naquele país da América Latina.

Assim, o deputado do PSD começa por dizer que o “comunismo (ou o socialismo radical), em qualquer época ou lugar e seja qual for a embalagem em que se apresente, torna-se na pior maldição possível para os povos que sofrem a sua aplicação concreta”.

Tendo a crise como pano de fundo ao seu comentário, Abreu Amorim nota que “a Venezuela é uma tragédia de miséria, fome e desespero, de onde a população só pensa em fugir”, não esquecendo os “tantos, tantos portugueses [que] estão a ser arrastados neste drama humanitário”.

Face ao exposto, o deputado do PSD lança uma farpa àqueles que, “por cá, aplaudiram Chávez e Maduro e louvaminharam as suas políticas ‘alternativas’”. 

"Mas sei que não vale a pena esperar - já devem ter ajeitado ‘culpados’ à medida para que possam continuar a defender uma ideologia criminosa sem que os seus efeitos lhes pesem na consciência”, remata.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas