Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

António Costa presta homenagem a "líder da causa da paz"

O primeiro-ministro português prestou homenagem ao ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan, que morreu hoje aos 80 anos, ao declarar que o ganês foi um líder da causa da paz, do desenvolvimento e dos direitos humanos.

António Costa presta homenagem a "líder da causa da paz"
Notícias ao Minuto

14:54 - 18/08/18 por Lusa

Política Kofi Annan

"Homenageio Kofi Annan, hoje falecido. Como secretário-geral das ONU, foi um líder mundial da causa da paz, do desenvolvimento e dos direitos humanos. Foi também uma das personalidades que mais contribuíram para a independência de Timor Leste", declarou António Costa na sua conta no Twitter.

O antigo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e prémio Nobel da Paz de 2001, Kofi Annan, morreu hoje aos 80 anos, divulgou a fundação do antigo diplomata.

"É com grande tristeza que a família Annan e a Fundação Kofi Annan anunciam que o ex-secretário-geral das Nações Unidas e vencedor do prémio Nobel da Paz morreu pacificamente no sábado, 18 de agosto, após uma curta doença", publicou a fundação do ex-diplomata ganês num comunicado, divulgado pela agência de notícias AFP.

Kofi Annan, que fez a sua carreira profissional nas Nações Unidas, cumpriu dois mandatos como secretário-geral da ONU, entre 01 de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2006.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório