Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Caso Robles: Da "falta de vergonha na cara" à "Direita mais estúpida"

O caso que envolve o vereador bloquista Ricardo Robles ainda está a movimentar o panorama político nacional com vários elementos partidários a expressarem a sua opinião sobre o tema.

Caso Robles: Da "falta de vergonha na cara" à "Direita mais estúpida"
Notícias ao Minuto

10:00 - 30/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Notícias

Comecemos pelo socialista Porfírio Silva para quem o “caso Robles é necessariamente grave para quem representa uma força política que usa argumentos pretensamente morais para discutir políticas”.

Na sua página de Facebook, o deputado do PS diz que “ao pretenderem ser moralmente superiores aos demais, ficam mais expostos à demagogia que usam para atacar os outros” e, neste caso, o “Bloco não é o único a confundir soluções políticas com moralismos fáceis sobre comportamentos individuais”.

Já o social-democrata Carlos Abreu Amorim ataca Francisco Louçã após o seu comentário televisivo de sexta-feira à noite, acusando-o de, “pateticamente, legitimar a evidente hipocrisia bloquista, filha dileta da falta de vergonha na cara e do fingimento inesgotável da extrema-esquerda caviar”.

Por fim, quem também não se absteve de comentar o caso polémico do prédio de Ricardo Robles em Alfama foi Alfredo Barroso, apontando o dedo à Direita e até à comunicação social.

“Se fosse proprietário de algum prédio, sendo eu de Esquerda, era capaz de fingir por uns tempos (até o conseguir vender) ser simpatizante da Direita, para evitar que os abutres da política e do jornalismo que temos me caíssem em cima”, escreveu o antigo secretário de Estado português na sua página do Facebook.

Nesta senda, e fazendo uso de uma certa ironia, Alfredo Barroso diz que os “partidos de Esquerda têm o dever de recrutar os militantes entre ‘pobres de pedir’, ‘sem-abrigo’ que dormem ao relento, ‘putas’ à beira das estradas, ‘et coetera’ e tal, para não concorrerem com os ‘direitos exclusivos’ da Direita, nem os usurparem – está quieto ó melro!”.

Face a toda a confusão instalada com o já chamado ‘caso Robles’, aquele foi um dos membros fundadores do PS – partido que abandonou em 2015 – diz ainda que este tema só é polémico porque a “Direita mais estúpida do mundo e o jornalismo mais medíocre de sempre alimentam-se do ‘escarafuncho’ ilegítimo e injusto, porque não têm ideias novas, diferentes, construtivas, decentes para defender”.

“São um conjunto de abutres escarrapachados nos ramos de uma árvore descarnada no meio de um deserto de ideias”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório