Meteorologia

  • 15 JULHO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

PSD diz que serviços do hospital de Viseu estão à beira da rutura

O PSD de Viseu disse hoje que os serviços do Centro Hospitalar Tondela-Viseu estão próximos da rutura e acusou a administração de ignorar os problemas da instituição.

PSD diz que serviços do hospital de Viseu estão à beira da rutura
Notícias ao Minuto

13:29 - 22/05/18 por Lusa

Política Saúde

"O conselho de administração tem optado por ignorar os problemas da instituição e os seus profissionais, bem como as nossas preocupações", afirmam em comunicado os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Viseu e a Comissão Política Distrital do partido, liderada por Pedro Alves.

Os parlamentares vão pedir à presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, Rosa Reis Marques, "uma reunião com caráter de urgência para que se tomem as medidas necessárias para suprir estes e outros problemas que preocupam a região".

"Não podemos ficar indiferentes perante factos de extrema gravidade", lê-se na nota.

Os deputados do PSD "reiteram grande preocupação com os desagradáveis episódios divulgados acerca da gestão no CHTV", onde vários diretores e coordenadores de serviço pediram a demissão.

"Infelizmente, não é a primeira vez que estes casos são tornados públicos", referem, recordando que, em fevereiro, numa reunião que tiveram com o conselho de administração, presidido pelo médico Cílio Correia, "em momento algum (...) se admitiu a existência de constrangimentos ao nível dos recursos humanos ou dos materiais e equipamentos".

Na ocasião, "entre outras preocupações, sinalizou-se também a acumulação da direção clínica pelo presidente do conselho de administração", situação que foi explicada como "normal, mas transitória".

"Não se compreende, portanto, a sua manutenção durante mais três meses", acrescentam na nota, considerando que "os serviços estão em situação de pré-rutura e no limite da qualidade mínima exigida".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.