Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

Divulgação do interrogatório de José Sócrates? "Não me pronuncio"

O Presidente da República preferiu não dar a sua opinião relativamente à divulgação do interrogatório de José Sócrates.

Divulgação do interrogatório de José Sócrates? "Não me pronuncio"
Notícias ao Minuto

19:44 - 19/04/18 por Filipa Matias Pereira 

País Marcelo Rebelo

Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quinta-feira no Palácio da Ajuda onde teve oportunidade de assistir ao lançamento das obras de restauro de uma das maiores salas do monumento da capital. E em breves declarações aos jornalistas, quando questionado relativamente aos acordos entre os partidos, o Presidente da República defendeu que essa é uma “questão de funcionamento da Assembleia da República”, preferindo, por isso, não se pronunciar sobre o tema.

A Assembleia é, conforme defendeu, um “órgão que muito respeito e que, de acordo com a Constituição da República Portuguesa e com o princípio da separação de poderes, não é aconselhável que o chefe de Estado se pronuncie sobre isso”, reiterou. 

Esta breve intervenção não passou, também, à margem da questão dos interrogatórios de José Sócrates que chegaram a público esta semana.

Face a esta temática, Marcelo Rebelo de Sousa optou por manter a mesma posição, escusando-se a tecer qualquer tipo de comentários.

"O princípio constitucional de respeito pelos vários órgãos dos poderes políticos do Estado, e tratando-se de uma matéria que envolve processos jurisdicionais, ainda que numa fase prévia à apreciação do tribunal, entendo que o Presidente da República não se deve pronunciar”, justificou. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório