Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

MP quer pena de prisão para homem que confessou furtar hospital do Porto

O Ministério Público (MP) pediu hoje pena de prisão para um homem que, em audiência de julgamento, confessou ter furtado material do Hospital São João, das faculdades de Medicina e de Biologia e de um café, no Porto.

MP quer pena de prisão para homem que confessou furtar hospital do Porto
Notícias ao Minuto

17:20 - 10/04/18 por Lusa

País Justiça

O processo envolve ainda um outro arguido, a cumprir pena de prisão por tráfico de droga agravado, acusado de furtar, juntamente com o primeiro, uma loja desportiva num centro comercial da Maia, que recusou prestar declarações e, para o qual, o MP também pediu a sua condenação.

No início do julgamento, hoje no Tribunal São João Novo, no Porto, um dos suspeitos, de 38 anos, confessou o furto de material no hospital e nas faculdades, explicando que isso ocorreu na sequência de ter andado atrás do amante da sua mulher.

Já quanto ao furto no café e loja comercial, o arguido adiantou que, na altura, estava desempregado e sem meios para alimentar a filha.

Segundo a acusação, o arguido, sujeito a apresentações semanais numa esquadra da PSP, terá estroncado um armário no hospital, de onde levou uma bata, vinhetas, carimbos, óculos de cirurgia e um crachá de identificação.

Na Faculdade de Medicina, o suspeito está acusado de ter furtado vários objetos, entre os quais um computador e, na de Biologia, de levar as moedas de uma máquina de café.

A acusação indica ainda que de uma loja desportiva do centro comercial da Maia furtou três pares de sapatilhas e, de um café, um telemóvel e uma mala de senhora.

Os crimes terão ocorrido entre setembro de 2015 e novembro de 2016, adianta.

A leitura da decisão judicial ficou agendada para 07 de maio, pelas 09:30.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório