Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Greve na CP cancelada após acordo

Sindicatos desconvocaram a greve após acordo.

Greve na CP cancelada após acordo
Notícias ao Minuto

19:27 - 17/02/18 por Pedro Filipe Pina com Lusa

País Transportes

A greve que estava marcada para os próximos dias 18, 19 e 20 de fevereiro na CP foi desconvocada pelos sindicatos.

A greve foi cancelada na sequência de um acordo entre administração e representantes dos trabalhadores.

"A CP - Comboios de Portugal informa que, na sequência das negociações, desenvolvidas nos últimos dias e concluídas pelas 18h de hoje, entre a administração da empresa e as organizações sindicais, foi desconvocada a greve prevista para o próximo dia 19 de fevereiro de 2018", anunciou a empresa em comunicado.

Na sequência da greve, eram esperadas perturbações nos próximos dias, em particular na próxima segunda-feira, com a CP a admitir que não estava prevista a "circulação de comboios a nível nacional, em todos os serviços". Com a greve a ser cancelada, a operação ferroviária decorrerá dentro do habitual.

No comunicado, a administração da empresa congratula-se com "a colaboração e capacidade de diálogo das organizações representativas dos trabalhadores, que permitiram encontrar os consensos necessários para evitar esta greve".

A greve que tinha sido anunciada devia-se, segundo a FECTRANS, à "diminuição das desigualdades salariais, aumentadas com a última proposta de regulamento de carreiras apresentada e implementada pela administração da empresa".

[Notícia atualizada às 19h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório