A Assembleia Geral Extraordinária da Raríssimas, que está a decorrer esta quarta-feira, foi interrompida para que uma haja a apresentação de uma lista, algo que não tinha acontecido até ao prazo estabelecido – 29 de dezembro.
De acordo com a SIC, a lista será composta por dois funcionários da instituição e pais de crianças apoiadas pela Raríssimas. Os membros estão a reunir-se no bar do quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita e apresentar-se-ão quando a Assembleia Geral for retomada.
Trata-se de o aparecimento de uma lista de última hora à direção da Raríssimas, de onde a presidente Paula Brito Costa acabou por se demitir após as acusações de gestão danosa e aproveitamento pessoal de dinheiro da instituição.
Para que a lista tome posse é necessário que a maioria dos sócios estejam de acordo para a aprovar, apesar de só haver uma lista.
Recorde-se qua a Raríssimas tem cerca de 1.000 sócios, 500 deles estavam aptos para votar, mas apenas 30 estão na reunião, sendo 10 deles membros da antiga direção.