Meteorologia

  • 25 MAIO 2018
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Reclamações a empresas de correio expresso aumentaram 212%

Portal da Queixa revelou o número de reclamações. CTT estão no topo da lista.

Reclamações a empresas de correio expresso aumentaram 212%
Notícias ao Minuto

18:17 - 14/12/17 por Inês André de Figueiredo

País Portal da Queixa

As reclamações a empresas de correio expresso aumentaram 212% entre 1 de outubro de 2017 e 14 de dezembro de 2017, face ao período homólogo”. A informação foi divulgada pelo Portal da Queixa e tem em conta que “atrasos, extravios e retenção de encomendas estão na origem das queixas”.

“Desde o início de outubro até hoje, verificou-se um aumento de 212% no número de reclamações, dirigidas às empresas que efetuam o transporte das encomendas, do vendedor até ao comprador, face ao período homólogo de 2016. Este volume de 2.165 reclamações em apenas 2 meses e meio deve-se, na sua grande maioria, ao atraso na entrega das encomendas, a falta de apoio ao cliente, entregas falhadas, dificuldades de contacto e a entrega danificada”, informa o Portal da Queixa em comunicado enviado às redações.

Só no início do mês de dezembro foram feitas mais de 500 reclamações, o que é visto como “um dos problemas proeminentes”, já que há possibilita que estas não sejam entregues a tempo do Natal, um dos grandes problemas dos clientes.

Pedro Lourenço, CEO & Founder do Portal da Queixa, acredita que este aumento exponencial de queixas se deve à “alteração do comportamento do atual consumidor (cada vez mais adepto das compras online), e com o facto de as empresas de correio expresso não estarem preparadas para um aumento de compras através da internet, realidades manifestamente evidentes na Black Friday (final de novembro) e na própria época do Natal”.

No top do ranking reclamações da categoria correio expresso, desde outubro de 2017, surgem os CTT com 964 queixas, a GLS com 257, a Chronopost com 173, Seur com 152, MRW com 88 e a DHL com 37.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.