Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 6º MÁX 18º

Edição

Carlos Humberto eleito para Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa

O ex-presidente da Câmara Municipal do Barreiro Carlos Humberto foi eleito primeiro-secretário da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa e toma posse na quarta-feira, anunciou hoje a Área Metropolitana de Lisboa.

Carlos Humberto eleito para Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa
Notícias ao Minuto

18:54 - 12/12/17 por Lusa

País AML

Em comunicado, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) refere que a lista aprovada para a Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa vai tomar posse pelas 16h00 de quarta-feira, nas instalações da AML.

A lista eleita é composta por Carlos Humberto (ex-presidente Câmara Municipal do Barreiro - CDU), João Pedro de Campos Domingues (antigo vice-presidente da Câmara Municipal de Loures - PS), Filipe Eduardo Miranda Ferreira (antigo autarca da Amadora - PSD), Emanuel de Jesus Colaço Costa (técnico superior da Administração Local) e por Carlos Alberto Picanço dos Santos (antigo vereador da Câmara Municipal da Moita - CDU).

As 18 assembleias municipais da AML (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira) reuniram na segunda-feira, em simultâneo, para proceder à votação da lista ordenada dos candidatos a membros da Comissão Executiva para o mandato 2017-2021.

"Do apuramento geral efetuado hoje, dia 12 de dezembro, a lista foi eleita, tendo reunido a maioria dos votos favoráveis nas 18 assembleias municipais, sendo que os votos favoráveis representam 71,59% dos eleitores da Área Metropolitana de Lisboa", explica o comunicado da AML.

A Comissão Executiva Metropolitana é o órgão executivo da área metropolitana.

Na primeira e única vez em que se realizou esta eleição (nas autárquicas de 2013), o Conselho propôs uma lista encabeçada por Maria da Luz Rosinha, que não foi aprovada na primeira eleição. Substituiu depois a lista de Maria da Luz Rosinha (PS), antiga presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, por uma outra encabeçada por Demétrio Alves, que foi aprovada.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório