Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Salvador Sobral já recebeu transplante de coração

Cantor sofre de insuficiência cardíaca e aguardava um órgão compatível.

Salvador Sobral já recebeu transplante de coração
Notícias ao Minuto

12:50 - 09/12/17 por Goreti Pera e Andrea Pinto

País Cirurgia

Salvador Sobral recebeu, esta sexta-feira, um transplante de coração, após ter sido encontrado um órgão compatível.

O cantor foi submetido a uma longa cirurgia no Hospital da Santa Cruz, em Lisboa. Segundo apurou o Notícias ao Minuto, a intervenção correu bem e Salvador Sobral está agora internado na unidade de cuidados intensivos.

O artista de 27 anos sofre de insuficiência cardíaca em estado avançado e estava há vários meses à espera que surgisse um dador compatível.

Salvador Sobral tornou-se particularmente acarinhado pelo público português após vencer o Festival Eurovisão da Canção 2017, trazendo o troféu pela primeira vez para Portugal.

O tema ‘Amar pelos Dois’, da autoria da irmã Luísa Sobral, conquistou o coração dos que ouviram a voz do controverso artista, que em várias ocasiões criticou o ênfase que é dado ao espetáculo, em detrimento da arte musical. “A música não é fogo de artifício, é sentimento”. Foi com estas palavras que Salvador Sobral reagiu à vitória conquistada em Kiev e marcada por uma atitude de de um certo desprendimento.

A postura de quem pouco estava habituado a lidar com a fama e tampouco a valorizava acabou por transportar o jovem artista para algumas polémicas. Em junho, num concerto em prol das vítimas de Pedrógão Grande, o público reagiu com estupefação às palavras do tão aguardado Salvador. “Sinto que posso fazer qualquer coisa, que vocês aplaudem. Vou mandar um peido para ver o que acontece”, afirmou, em palco, no meio de uma atuação.

As críticas que se seguiram levaram-no a desculpar-se e a admitir ter sido “bastante inoportuno”. “Sempre falei duas vezes antes de pensar. Peço desculpa se ofendi alguém, sinceramente. Não era a minha intenção, nunca foi”, fez sobressair então.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório