Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

"Centenas de polícias" na rua para garantir segurança em jogo de "risco"

A partida desta noite, no Estádio do Dragão, tem o arranque marcado para as 20h30.

"Centenas de polícias" na rua para garantir segurança em jogo de "risco"
Notícias ao Minuto

17:05 - 01/12/17 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

A cerca de quatro horas do início da partida entre FC Porto e SL Benfica não há, para já, qualquer registo de incidentes nas imediações do estádio.

O comissário João Afonso, da PSP do Porto, disse ao Notícias ao Minuto que o policiamento está já em curso, sendo que serão cerca de 2.200 os adeptos encarnados que vão ser escoltados pela polícia até ao Estádio do Dragão, num percurso que tem pouco mais de um quilómetro.

A chamada caixa de segurança, nome dado à escolta policial realizada às claques de futebol durante o percurso até aos estádios, vai partir da Rua Pinheiro da Campanhã, nas imediações da estação ferroviária da Campanhã.

Depois segue uma marcha a pé pela rotunda Bonjóia, passando pela Rua da Fábrica ‘A Invencível’, Rua da Ladeira terminando, finalmente, no Estádio do Dragão.

A segurança vai ser apertada, como é natural nestas situações, até porque este jogo é considerado pelas autoridades como sendo de “risco elevado”.

Por uma questão de segurança, o comissário Afonso não revelou o número exato de agentes que estão envolvidos no policiamento, mas garantiu que estarão nas ruas “algumas centenas” de agentes.

Recorde-se que este jogo entre o primeiro e o terceiro classificados, FC Porto e Benfica, respetivamente, disputa-se numa altura em que os ânimos estão exaltados com a chamada polémica dos emails que tem deixado o Benfica debaixo de fogo com acusações de corrupção no futebol.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório