Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Gatil da União Zoófila assaltado e vandalizado

Os assaltantes roubaram medicação, desparasitante e alimentos.

Gatil da União Zoófila assaltado e vandalizado
Notícias ao Minuto

14:21 - 25/11/17 por Filipa Matias Pereira

País Lisboa

Esta noite, a enfermaria do Gatil da União Zoófila em Lisboa foi assaltada e vandalizada. A informação, publicada na página oficial de Facebook da organização, esclarece que os assaltantes levaram medicação, “desparasitante interno e externo e paté Gourmet que é habitualmente usado para disfarçar os medicamentos administrados aos doentes”.

Para além disso, esclarece a entidade, os perpetradores utilizaram o espaço “para comer e beber”, acabando por o vandalizar.

Apesar dos prejuízos materiais, “felizmente não magoaram qualquer gato”, mas deixaram o Gatil da União Zoófila “sem capacidade para tratar deles”.

Perante as circunstâncias foi apresentada queixa à PSP e, neste momento, o espaço está a ser limpo e recuperado.

A organização está “estupefacta” com os acontecimentos e pede, com efeito, “ajuda”, porque necessita “de tudo aquilo que levaram ou partiram”. Só deste modo pode ser garantida a continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvida até agora.

Quem estiver disponível para ajudar pode fazer um donativo através de transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 0058 0204 2235 6 BIC/SWIFT BCOMPTPL.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório