Esta noite, a enfermaria do Gatil da União Zoófila em Lisboa foi assaltada e vandalizada. A informação, publicada na página oficial de Facebook da organização, esclarece que os assaltantes levaram medicação, “desparasitante interno e externo e paté Gourmet que é habitualmente usado para disfarçar os medicamentos administrados aos doentes”.
Para além disso, esclarece a entidade, os perpetradores utilizaram o espaço “para comer e beber”, acabando por o vandalizar.
Apesar dos prejuízos materiais, “felizmente não magoaram qualquer gato”, mas deixaram o Gatil da União Zoófila “sem capacidade para tratar deles”.
Perante as circunstâncias foi apresentada queixa à PSP e, neste momento, o espaço está a ser limpo e recuperado.
A organização está “estupefacta” com os acontecimentos e pede, com efeito, “ajuda”, porque necessita “de tudo aquilo que levaram ou partiram”. Só deste modo pode ser garantida a continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvida até agora.
Quem estiver disponível para ajudar pode fazer um donativo através de transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 0058 0204 2235 6 BIC/SWIFT BCOMPTPL.