Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Quase 24 horas depois, homem continua barricado em supermercado

Negociadores continuam no local. Não há reféns.

Quase 24 horas depois, homem continua barricado em supermercado
Notícias ao Minuto

17:05 - 17/11/17 por Goreti Pera

País Vila Nova de Poiares

Continua barricado o homem que, na tarde desta quinta-feira, entrou armado com uma caçadeira e uma pistola num supermercado em Vila Nova de Poiares.

O português – identificado como sendo emigrante em França e tendo cerca de 50 anos – mantém-se no interior do estabelecimento comercial, sem reféns, apesar dos vários pedidos das autoridades para abandonar o local.

Ao Notícias ao Minuto, fonte da GNR explicou que estão a ser feitos todos os esforços para “conduzir a situação a bom posto”. As negociações estão a ser dificultadas pelo facto de o homem “nem sempre estar cooperante para falar com as autoridades”.

O objetivo dos negociadores é, neste momento, garantir que nenhum dos intervenientes corre risco de vida, pelo que as negociações continuam, quase 24 horas após o início dos trabalhos.

Segundo informações dadas pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, o homem que se mantém barricado no supermercado não fez nenhuma exigência.

O comandante Luís Sousa adianta que a ação será motivada por uma disputa de terras e heranças. Em causa está parte do terreno onde está instalada a superfície comercial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório