Morte na 2.ª Circular: Seis polícias constituídos arguidos

De acordo com o apurado pela TVI, seis dos sete polícias envolvidos no caso da mulher que foi morta pela PSP foram constituídos arguidos.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
15/11/2017 22:33 ‧ 15/11/2017 por Notícias Ao Minuto

País

PSP

Seis dos sete elementos da PSP que estiveram envolvidos, esta madrugada de quarta-feira, numa perseguição policial que culminou na morte de uma mulher foram constituídos arguidos na investigação ao caso, de acordo com o apurado pela TVI.

Os sete agentes da polícia estiveram esta tarde, durante mais de seis horas, a prestar declarações nas instalações da Polícia Judiciária. No final, apenas um deles não foi constituído arguido.

É ainda avançado pela mesma estação que foram aplicadas aos arguidos as medidas de coação menos gravosas, tendo os seis polícias sido submetidos aos termos de identidade e residência. As suas armas foram entregues para peritagem.

Recorde-se que durante a manhã, a PSP emitiu um comunicado onde lamentou a morte acidental de uma mulher, que sofreu um disparo de bala no pescoço. No mesmo comunicado, onde são relatados todos os acontecimentos que conduziram ao trágico desfecho, a PSP adianta ainda que foi dado conhecimento da ocorrência à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI).

Entretanto, a Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) abriu um inquérito para apurar em que circunstância ocorreu a morte, segundo fez saber o Ministério da Administração Interna (MAI).

De acordo com o que o Notícias ao Minuto apurou, uma das linhas de investigação que estará a ser seguida pela Polícia Judiciária não descarta a possibilidade de assaltantes e vítima estarem relacionados.

[Notícia atualizada às 22h49]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas