Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Morte na 2.ª Circular: Seis polícias constituídos arguidos

De acordo com o apurado pela TVI, seis dos sete polícias envolvidos no caso da mulher que foi morta pela PSP foram constituídos arguidos.

Morte na 2.ª Circular: Seis polícias constituídos arguidos
Notícias ao Minuto

22:33 - 15/11/17 por Notícias Ao Minuto

País PSP

Seis dos sete elementos da PSP que estiveram envolvidos, esta madrugada de quarta-feira, numa perseguição policial que culminou na morte de uma mulher foram constituídos arguidos na investigação ao caso, de acordo com o apurado pela TVI.

Os sete agentes da polícia estiveram esta tarde, durante mais de seis horas, a prestar declarações nas instalações da Polícia Judiciária. No final, apenas um deles não foi constituído arguido.

É ainda avançado pela mesma estação que foram aplicadas aos arguidos as medidas de coação menos gravosas, tendo os seis polícias sido submetidos aos termos de identidade e residência. As suas armas foram entregues para peritagem.

Recorde-se que durante a manhã, a PSP emitiu um comunicado onde lamentou a morte acidental de uma mulher, que sofreu um disparo de bala no pescoço. No mesmo comunicado, onde são relatados todos os acontecimentos que conduziram ao trágico desfecho, a PSP adianta ainda que foi dado conhecimento da ocorrência à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI).

Entretanto, a Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) abriu um inquérito para apurar em que circunstância ocorreu a morte, segundo fez saber o Ministério da Administração Interna (MAI).

De acordo com o que o Notícias ao Minuto apurou, uma das linhas de investigação que estará a ser seguida pela Polícia Judiciária não descarta a possibilidade de assaltantes e vítima estarem relacionados.

[Notícia atualizada às 22h49]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório