Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Sindicatos lamentam agressões a polícia e condenam "impunidade"

Dois sindicatos que representam os polícias condenaram hoje as agressões a agentes da PSP, referindo que existe um "sentimento de impunidade" de quem comete estes atos.

Notícias ao Minuto

21:12 - 10/11/17 por Lusa

País Vídeo

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) lamentou hoje as agressões a agentes da PSP no desempenho do seu serviço.

"A existência de uma atividade profissional com constante risco, mas sem direito a um Subsídio de Risco, a passividade das instituições do nosso país para evitar tais episódios e o sentimento de impunidade de quem comete tais atos, devem envergonhar-nos enquanto sociedade", refere, em comunicado.

Um vídeo que circula hoje nas redes sociais mostra um agente da PSP, que estava acompanhado por uma colega, a ser agredido por um homem no Miradouro Santa Catarina, em Lisboa, num caso que ocorreu no início de outubro.

O sindicato salienta que a agressão a um profissional das forças de segurança "é uma agressão à autoridade do Estado", manifestando a sua solidariedade para com o agente agredido.

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) também lamentou a agressão, manifestando-se "revoltado" por continuarem a ocorrer agressões a agentes da PSP "sem que nada de relevante seja feito pelo pode político, legislativo e institucional interno das forças de segurança".

Ou algo muda de forma urgente na forma como a justiça criminal e disciplinar portuguesa atua ou, daqui para a frente, vão existir cada vez mais polícias agredidos e a não atuar por receio das consequências criminais e disciplinares, caso o façam", refere em comunicado.

O sindicato acrescenta que os polícias optam por não agir e preferem ser agredidos "a terem que responder criminalmente ou disciplinarmente pelo cumprimento da sua missão".

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório