Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

MP investiga contratos públicos celebrados com empresa do 'vice' do IEFP

Colaboração entre instituto público e empresa privada resultou na celebração de pelo menos 10 contratos, no valor de cerca de 360 mil euros.

MP investiga contratos públicos celebrados com empresa do 'vice' do IEFP
Notícias ao Minuto

12:30 - 06/11/17 por Goreti Pera

País PGR

O Ministério Público está a investigar a relação entre um instituto público a uma empresa de consultoria coordenada pelo atual vice-presidente do Instituto de Formação e Emprego Profissional (IEFP).

Ao Notícias ao Minuto, a Procuradoria-Geral da República confirmou a existência de um inquérito a envolver a Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP) e a Quaternaire, de que é coordenador Paulo Feliciano. A investigação decorre no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

A informação foi avançada esta segunda-feira pelo jornal Público, que indica que a colaboração entre estes dois organismos resultou na celebração de pelo menos 10 contratos. Diz o mesmo jornal que os contratos a favor da consultora foram adjudicados por várias entidades públicas entre 2011 e 2016 e têm um valor global de cerca de 360 mil euros.

Os contratos tinham como objeto a realização de estudos em áreas de que Paulo Feliciano foi responsável quando era dirigente público e que faziam parte do lote de competências que lhe estavam atribuídas na Quaternaire.

Paulo Feliciano foi nomeado em janeiro de 2016 para o cargo de vice-presidente do IEFP, pelo que se encontra em licença sem vencimento na consultora Quaternaire.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório