Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Urban demarca-se totalmente de agressões. "Crime privado na via pública"

Discoteca lisboeta publicou um comunicado através das redes sociais. Na comunicação, demarca-se do episódio de violência na totalidade, remetendo a responsabilidade para a empresa de segurança privada.

Urban demarca-se totalmente de agressões. "Crime privado na via pública"
Notícias ao Minuto

23:30 - 02/11/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Lisboa

No seguimento do já polémico vídeo de uma agressão violenta à saída do Urban Beach, em Lisboa, na madrugada de quarta-feira, a discoteca recorreu às redes sociais para reagir de forma oficial. Ressalvando que “repudia veementemente” os factos ocorridos, sustenta que se trata de “um problema estritamente de segurança na via pública”.

Os responsáveis pelo estabelecimento de diversão noturna, situado na zona de Santos, manifestam a sua total disponibilidade para ajudar na investigação junto das autoridades competentes mas referem que “as imagens identificam de forma clara os agressores e o local onde tais eventos ocorreram”.

“O Urban Beach entregou aos seus advogados a condução do presente processo criminal para que sejam severamente punidos todos os responsáveis identificados por estes lamentáveis factos desta madrugada”, escreve o comunicado, antes de entregar a responsabilidade à PSG, empresa privada de segurança que está contratada pelo Urban em regime de outsourcing.

“Os factos tiveram lugar no exterior do Urban Beach, não sendo os agredidos clientes do Urban Beach, nem lá estiveram nessa noite, pelo que se trata de um crime privado na via pública”, acrescenta o comunicado.

Conforme já tinha feito o presidente do conselho de administração da discoteca, Paulo Dâmaso, volta a pedir-se “um policiamento efetivo e eficaz nas imediações de todos os seus estabelecimentos de diversão noturna, a fim de evitar de uma vez por todas futuras situações de insegurança na via pública”.

Recorde-se que o Ministério Público vai instaurar um inquérito às agressões, sendo que a investigação decorrerá em articulação com a PSP, conforme já tinha sido confirmado ao Notícias ao Minuto.

O presidente do conselho de administração do Urban Beach, Paulo Dâmaso, já indicou a vários meios de comunicação que “lamenta o sucedido” e que os seguranças identificados no vídeo foram afastados. Estes são subcontratados à empresa PSG, que também está a investigar a situação. Em declarações ao Notícias ao Minuto, indicaram que, para já, não têm comentários a fazer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório