Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Dinheiro era para despesas dos filhos em Paris, garante Sócrates

Os advogados de José Sócrates enviaram um comunicado às redações para responder às alegações avançadas de que o ex-primeiro-ministro teria dado 110 mil euros à ex-mulher para pagar as prestações de um monte no Alentejo.

Dinheiro era para despesas dos filhos em Paris, garante Sócrates
Notícias ao Minuto

20:19 - 02/11/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Comunicado

João Araújo e Pedro Delille, advogados de José Sócrates, emitiram um comunicado onde dizem ser falsa a notícia de que o seu cliente terá enviado 110 mil euros à ex-mulher, Sofia Fava, para pagar as prestações de um monte no Alentejo que pertencerá, na realidade, a Sócrates.

“Essa notícia é falsa e maliciosa – falsa, porque não corresponde à verdade; maliciosa, porque, pela falsidade, tenta fazer crer que o dito monte lhe pertence na realidade a ele, contrariando tudo o que consta dos autos, que mostram ser ele alheio à compra do referido imóvel”, lê-se no documento.

Os causídicos passam, então, a explicar que o dinheiro foi transferido, “com evidente transparência”, enquanto o seu cliente esteve preso em Évora para “solver despesas ocasionadas pela estadia em Paris dos seus Filhos e, ainda, a acorrer, na parte que lhe corresponde, aos alimentos deles, tendo em atenção possível as contingências associadas à sua situação processual, de todos conhecidas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório